Power pose





Conheci o termo Power posing, Postura do poder (minha tradução tosca) assistindo a um seminário apresentado pela Amy Cuddy, professora do departamento de psicologia da Universidade de Harvard. Ela publicou um artigo divulgando o resultado de sua pesquisa sobre como a nossa postura afeta a nossa confiança e o que os outros pensam a nosso respeito.

Aqui tem uma matéria da People sobre a pesquisa:


http://www.people.hbs.edu/acuddy/in%20press,%20carney,%20cuddy,%20&%20yap,%20psych%20science.pdf

 Isso não é feitiçaria, nem auto-ajuda barata, uma pesquisa mostrou que assim como temos uma postura mais ampla e expansiva quando estamos confiantes e seguros para assumir riscos (Isso acontece também com os animais, é instintivo). 

O contrário também acontece, mesmo não sendo/se sentindo confiante em alguma situação, o simples fato de assumir essas poses por alguns minutinhos já faz com nos sintamos mais confiantes e com isso, somos também vistos como tal.


Amy destaca a da importância dessas posturas para mulheres em seus ambientes de trabalho, pois geralmente são elas que mantêm as posturas mais retraídas.


No vídeo abaixo a pesquisadora responsável ensina que ficar dois minutinhos numa power pose antes de uma entrevista, apresentação ou qualquer situação que precise estar confiante tem efeito sobre o nosso cérebro e afeta ainda a percepção alheia.

 



É importante dizer que não se deve  fazer as tais poses na frente do entrevistador, plateia e sim num lugar reservado, a ideia é ser confiante e não maluco.


Não custa tentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua opinião. Se quiser falar comigo fora daqui, me escreva em thebeautyinbizz@gmail.com.

Raquel Amorim